Moda praia com a clássica Fujifilm X100


Muitos fotógrafos perdem muito tempo e dinheiro investindo em equipamentos (não há mal algum nisso), mas esquecem que o fundamental é desenvolver o olhar e explorar o máximo dos recursos que já dispõem agora em suas mãos: um celular, uma snap-to-shot, uma DSLR, MirrorLess... tanto faz... o que fará sua fotografia diferente e atraente para o mercado e o público em geral é o seu olhar.

Desenvolver o olhar fotográfico é a parte mais difícil do estudo fotográfico; e isso não se faz em 2 ou 3 meses, precisa de algum tempo e dedicação maior do que é fantasiosamente apresentado nos cursos e sites de fotografia.

O fotógrafo para se desenvolver precisa fotografar!

Frase mais que óbvia, mas parece que o fotógrafo moderno fica mais tempo preso em "tecnicês" em frente à um computador vendo vídeos de outros profissionais, mas não colocam em prática o seu conhecimento adquirido.

Quando comprei uma Fujifilm X100 o meu objetivo era justamente me retirar da minha zona de conforto própria, ir para as ruas e registrar tudo! Mas tudo mesmo! O foco era desenvolver o meu olhar, usar ao máximo os recursos limitados de uma câmera com uma lente "prime" fixa, tudo manual, nada de presets, e ainda assim fazer o meu melhor.

Acabou que muito dos meus trabalhos para revistas e jornais acabaram sendo feitos com essa clássica da Fuji que me fez realmente desenvolver o meu olhar fotográfico. Com seu visual retrô, discreta, muitos acham que é uma velha câmera analógica bonitinha, pouco chama a atenção de "malandros" nas ruas... afinal... ela não tem uma super lente e nem é parecida com as câmeras profissionais que possam gerar algum lucro pros "gatunos" de plantão... é eu engano os ladrões com ela! Ninguém quer! rsrsrs

Depois de um tempo com esse equipamento, eu resolvi me desafiar a fazer um ensaio de moda praia com uma pegada sensual e ver o resultado que daria.

Posso dizer que me surpreendi e que os resultados foram bastante satisfatórios. Deixo com vocês agora algumas fotos e demonstro a capacidade dessa "pequena notável" da Fujifilm e um pouco do meu olhar para esse tipo de fotografia.

Até a próxima!

Nosso site: http://www.momentumfotografia.com.br










Comentários