Você já pensou em viajar no tempo? Sentir como era uma determinada época da história?
Acho que todos nós tivemos essa vontade em algum momento. O legal é que alguns lugares por onde passamos e visitamos tem esse poder de nos levar em uma incrível jornada ao passado ainda estando no presente. A linda cidade de Paraty tem esse poder!
Não! Não existe um "vortex" em Paraty que lhe permite viajar no tempo, existe na verdade uma linda arquitetura colonial muito bem preservada em ruas de pé-de-moleque ao estilo Brasil Colônia.
Caminhando pelas pedras das ruas de Paraty você se sente mesmo andando por ruas coloniais do Brasil ainda da época de Tiradentes.
O estilo colonial dos casarios foram preservados, e nem preciso dizer aqui que a cidade faz parte do Patrimônio Nacional.
A gastronomia de Paraty inclui deversos tipos de pescados oferecidos em bares e restaurantes em estilo único por toda a cidade.
Você ainda vai encontar empresas que promovem mergulhos por diversas ilhas (são 65 ilhas que estão na baía de Paraty) em suas águas limpas e com boa visibilidade para a prática.
Paraty ainda é repleta de símbolos maçônicos e mistérios que circundam a cidade que já fez parte do Caminho do Ouro.
Fundada em 1667, Paraty destacou-se no século XVIII como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.
O interessante é que durante a maré alta, as ruas do Centro Histórico de Paraty ficam inundadas e a passagem é bastante complicada.
A localização de Paraty ainda favorece uma mudança de tempo constante pelos dias, podendo hoje chover muito e amanhã o sol e o céu azul dominarem o tempo.
Recomendo muito conhecer esse pedaço da nossa história e uma incrível máquina do tempo que são as ruas de Paraty, e aproveite para tomar um café de gosto similar ao que encontramos nas Cidades Históricas de Minas Gerais!
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário