Retratos - Registrando sentimentos



Retratos são sentimentos congelados no tempo!





Fazer um retrato ou uma selfie é uma forma de guardar um pedacinho de nossas vidas para curtirmos mais de uma vez, ainda que seja na forma de uma lembrança em um momento nostálgico ou para compartilhar com alguém que consideramos e faz parte ou fez parte daquele momento.





Você pode ainda querer compartilhar com um grupo de amigos ou simplesmente se aprecisar em sua sala ou quarto por mais vezes naquele que para você foi um momento especial.





Selecionar um retrato para ocupar um espaço em nossa mesa de trabalho, em um local de destaque na sala ou na estante do nosso quarto é um exercício regado de emoções e alegrias que pode nos motivar a seguir em frente para sermos melhores que naquele retrato ou para nos motivar a viver mais momentos similares ao que se congelou em uma imagem.





Retratar-se não é algo que tenha haver simplesmente com o seu "ego" como muitas pessoas dizem...

"Aquela garota só quer se mostrar nas mídias socias!"

"Aquele cara é egocênctrico e fica postando esses retratos!"

"Pra quê gastar dinheiro com um poster em tamanho real de si mesmo?!"





Todos esses comentários são tão vazios pois quem os fazem não tem a menor idéia da realidade e o quanto foi difícil para aquela pessoa estar naquela condição de satisfação e amor próprio naquele momento... ainda que tenha sido um único momento... mas é um momento muito particular e que somente ela sabe o caminho que teve de percorrer para estar alí.






Então, quando vemos um retrato na casa de uma pessoa, na mesa do escritório de um ou uma colega, ou ainda um simples selfie no Facebook ou Instagram, devemos ter um pouco mais de respeito e tentar compreender e não julgar tudo que estar por trás daquela imagem e quais sentimentos estão envolvidos que justificaram o congelar daquele momento em um retrato.







Ao invés de julgar ou criticar, faça um selfie ou contrate uma fotógrafo e viva a experiência de ter você para si mesmo em um dos seus melhores momentos.

Fotógrafo: Daniel Wander (Momentum Fotografia)
WhatsApp: (21) 98894-9319
Instagram: http://instagram.com/momentumfotografia
Facebook: https://www.facebook.com/momentumfotos/

Comentários