Sua felicidade pode estar em 4 patas


Segundo o G1 - "Acolher um animal em casa traz benefícios para a saúde dele e alegria para a família." (lei a matéria aqui!).

Hoje o Brasil caiu para 22º no hank da felicidade, segundo a ONU. Com a melhoria da economia e novos investimentos no país, com uma possibilidade de crescimento do PIB em 2018 para 2,70%, as pessoas estão dispostas a recuperarem sua felicidade e começam a buscar maneiras simples de fazer acontecer!


Quando uma pessoa busca um "amiguinho" de 4 patas para companhia, dá-se o início de um processo de amor que não tem fim, criando ligações afetivas em entre todas as pessoas da casa que abrigará o novo "membro" da família. E se a pessoa morar sozinha, um outro processo se incia que é o afastamento da solidão e uma melhoria imediata na qualidade de vida e em sua saúde. E isso tudo acontece pois você começa a desenvolver uma coisa chamada COMPAIXÃO - dessa forma você cria um sentido real para a sua existência e também a existência do animal.


Veja mais alguns dos benéficos que um amigo de 4 patas pode lhe trazer:
  • Previne e diminui o estresse, já que brincar e interagir com o animal é relaxante e limpa a mente.
  • Fortalece a condição física, sobretudo quando se é uma pessoa sedentária, já que ter um cão implica em se fazer atividades físicas, o que te mantém ativo e garante a saúde do seu amigo também.
  • Aumentam os níveis de serotonina, que é o hormônio do bem-estar.
  • Podem detectar o câncer e o baixo nível de açúcar no sangue.


Algum tempo atrás, estivemos no Club Pet (localizado no Leblon - RJ) fazendo uma matéria sobre animais de estimação e conversando com os especialistas, todos eles concordam com uma melhoria de qualidade de vida de seus donos após a convivência com os animais. Os próprios cuidadores e colaboradores demonstram um prazer fora do normal em suas atividades - o que nunca vemos com a mesma intensidade em outras profissões.


Concordamos com a seguinte frase:

Não compre, adote, isso é investir em amor!




Comentários