Ruas de Paraty: Um passeio fotográfico pela arquitetura colonial pelo seu calçamento pé de moleque

Rua do Comércio, Paraty, RJ

Você já pensou em viajar no tempo? Sentir como era uma determinada época da história?

Rua do Comércio, Paraty, RJ

Acho que todos nós tivemos essa vontade em algum momento. O legal é que alguns lugares por onde passamos e visitamos tem esse poder de nos levar em uma incrível jornada ao passado ainda estando no presente. A linda cidade de Paraty tem esse poder!

Artesanato de Paraty, RJ

Artesanato de Paraty, RJ

Não! Não existe um "vortex" em Paraty que lhe permite viajar no tempo, existe na verdade uma linda arquitetura colonial muito bem preservada em ruas de pé-de-moleque ao estilo Brasil Colônia.

Ruas Coloniais de Paraty, RJ

Caminhando pelas pedras das ruas de Paraty você se sente mesmo andando por ruas coloniais do Brasil ainda da época de Tiradentes.

Ruas Coloniais de Paraty, RJ

O estilo colonial dos casarios foram preservados, e nem preciso dizer aqui que a cidade faz parte do Patrimônio Nacional.

Gastronomia de Paraty inclui diversos tipos de peixes

A gastronomia de Paraty inclui deversos tipos de pescados oferecidos em bares e restaurantes em estilo único por toda a cidade.

A baía de Paraty possui cerca de 65 ilhas e águas limpas para o mergulho

Você ainda vai encontar empresas que promovem mergulhos por diversas ilhas (são 65 ilhas que estão na baía de Paraty) em suas águas limpas e com boa visibilidade para a prática.

Igreja Nossa Senhora das Dores, Paraty, RJ

Paraty ainda é repleta de símbolos maçônicos e mistérios que circundam a cidade que já fez parte do Caminho do Ouro.

Detalhes da arquitetura colonia de Paraty, RJ

Fundada em 1667, Paraty destacou-se no século XVIII como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.

Detalhes da arquitetura colonia de Paraty, RJ

O interessante é que durante a maré alta, as ruas do Centro Histórico de Paraty ficam inundadas e a passagem é bastante complicada.

Detalhes da arquitetura colonia de Paraty, RJ

A localização de Paraty ainda favorece uma mudança de tempo constante pelos dias, podendo hoje chover muito e amanhã o sol e o céu azul dominarem o tempo.

Igreja Nossa Senhora do Rosário, Paraty, RJ

Recomendo muito conhecer esse pedaço da nossa história e uma incrível máquina do tempo que são as ruas de Paraty, e aproveite para tomar um café de gosto similar ao que encontramos nas Cidades Históricas de Minas Gerais!

Café de Paraty

Café de Paraty


Até a próxima!


Comentários