270 horas de fotografia

Olá!


Em primeiro lugar gostaria de me desculpar pelo tempo que fiquei sem postar aqui no blog. Muito trabalho e projetos precisando serem finalizados, acabaram por esgotarem meu tempo para escrever.

Chega de desculpas e vamos ao post! (rsrsrsrs)

O nosso projeto #oTomDoTeles está chegando ao fim e tivemos muitas oportunidades de estudo de luz, direção de modelo, produção e pós-produção.


Até o momento já contabilizamos mais de 270 horas de trabalho em um mais de um ano de projeto, horas essas distribuídas em entrevistas, produção, externas e pós-produção das imagens. Não contabilizei aqui o tempo gasto na divulgação das imagens nas redes sociais!






O mais importante nisso tudo foi a incrível oportunidade de fotografar a diversidade! Isso mesmo... diversidade feminina, e ainda fazer um piloto com um ensaio masculino - já pensando em um novo projeto.


Até o momento desse post foram mais de 30 modelos fotografadas (ainda temos algumas modelos na agenda para realizar os últimos ensaios).




Nesse universo, encontramos todos os tipos de expressões, formatos de rostos, corpos, personalidades, atitudes, olhares, sensualidade e timidez.




Sim! Todas demonstraram alguma timidez em alguns momentos; sei que é impressionante, mas aconteceu!

A relação de cada modelo com as diversas locações dentro do Arco do Teles foi incrível! Cada uma teve seus momentos em harmonia com uma locação diferente, onde sua personalidade criou atitudes em que foi possível capturar imagens que congelaram esses instantes mágicos.




Capturar a personalidade e atitude de uma modelo é uma experiência fotográfica das mais satisfatórias para um profissional. Não tem um padrão! Esses momentos aconteceram de formas diferentes sempre.



O mais importante foi estar preparado para capturar o momento certo toda vez que a modelo deixou sua personalidade e atitudes aflorarem dentro do ensaio.




E posso dizer que a experiência foi tão satisfatória para a modelo quanto foi para nós ao vermos o resultado no pós-produção.










Pós-produção: essa etapa é uma das mais importantes pois é onde o resultado se revela (uê? mas não é fotografia digital?). Mesmo sendo fotografia digital, olhar pelo visor da câmera não é a mesma coisa quando vemos a mesma imagem em uma tela maior.

Triar as imagens, cultivar o desapego para ficar somente o melhor de cada ensaio, algumas vezes foi doloroso e muito difícil. Pois sempre teve algumas pequenas variações que desejamos repetir o processo de tratamento da anterior (rsrsrsrs).




O que usamos para tratar as fotos? Ah!! Isso é surpresa e revelaremos somente no livro que estamos escrevendo com muito carinho para você!


Continue nos acompanhando e vendo nossos ensaios pelo Instagram em http://instagram.com/momentumfotografia ou em nossa fan page http://www.facebook.com/momentumfotos para saber mais.

Nesse post, participaram os seguintes modelos:

Aillin Katlen (http://instagram.comLin.katlen)
Ana Cláudia (http://instagram.com/anaclaudiawek)
Ikaro Marques (http://instagram.com/ikaromarquess)
Juliana Zanelato (http://instagram.com/jzanelato)
Larissa Moreno (http://instagram.com/morenolari)
Lohrayne Oliveira (http://instagram.com/lohrayneky)
Paula Sant'Anna (http://instagram.com/paulafsantanna)
Tainara Cavalcanti (http://instagram.com/tainaracs)
Thaty Menezes (http://instagram.com/guimaraesthaty)

Comente, compartilhe, critique, mas participe!

Até a próxima!

Comentários