Aprenda como a fotografia resolve a timidez


Nossa! Como você é linda!!!

Ouvir um elogio como esse pode soar como música aos ouvidos de muitas mulheres, mas existe um grupo que irá se sentir mal ao ouvir esse ou outro tipo de elogio semelhante.

Esse sentimento de incômodo chama-se timidez!

A timidez tem seu charme em alguns olhares e momentos, mas em grande parte do tempo pode nos incubir de um medo de nos relacionarmos que certamente nos afastará de oportunidades.

Mas como a fotografia pode banir esse desconforto dentro de mim?

Primeiro temos que entender que esse desconforto tem o nome de "medo", e sabemos que qualquer medo pode ser tratado e eliminado.

A fotografia realmente é uma ferramenta poderosa no tratamento da timidez e pode além de tudo lhe ajudar a fazer novos amigos ou ingressar em um novo círculo de amizades; conhecer novos mundos!

Na prática, você pode começar por fotografar a si mesma. Isso mesmo... faça um selfi!



Nas primeiras fotos você vai se odiar, mas é legal tentar descobrir qual o seu melhor ângulo, qual a parte do seu corpo que você mais gosta e não tem problema em exibir.

Mas como descobrir qual a parte do meu corpo que eu mais gosto?

Fácil! Olhe para as roupas que você mais gosta de usar e veja o que elas mais ressaltam em você!

Coloque essa roupa e faça uma selfi!

Mas como sair bem na foto?

Olhe esses dois posts:

5 dicas para você se dar bem com suas fotos nas redes sociais

13 dicas para dirigir a si mesma em fotografias

Nesses dois posts tem tudo que você precisa saber para criar fotos incríveis de você mesma!

Outra dica é:

Contrate um fotógrafo profissional para fazer um book simples!

Isso mesmo! Um profissional irá ajudá-la a descobrir-se de através do olhar de lentes,  direção de modelo e melhor uso da luz.

Mas deve ser caro fazer um book!

Outra lenda! Não é caro não!

Tudo vai depender do que você quer fazer.

Um pequeno e simples ensaio fotográfico é barato (aqui na Momentum esse tipo de ensaio custa R$ 199,00) e você poderá ver os resultados de imediato.



O ensaio fotográfico vai lhe ajudar a explorar o seu corpo e perfis de uma forma que você ainda não conhecia e vai encontrar uma nova pessoa dentro de você, pode até se apaixonar por você mesma! rsrsrs



Depois de tudo isso, você perceberá que a timidez agora não é sua inimiga, mas passou a fazer parte do seu charme e não lhe impede mais de aproveitar todoas oportunidades de se relacionar com as pessoas.



Beijos e até a próxima!

Comentários