Para fazer melhor, chegue o mais perto possível!

Momentos são únicos e nunca há uma nova chance de tê-los novamente.

Por isso estou sempre com alguma câmera em mãos para fotografar qualquer situação e oportunidade.

Mesmo com um celular podemos obter "aquela foto" que será memorável e inesquecível!

O que não pode, para quem é amante da fotografia como eu, é perder oportunidades como essa da foto nesse post.

Esse carangueijo estava meio que parado para um grupo de turistas em uma praia em Porto Seguro e eu caminhava pela areia quando me deparei com a situação.

Os turistas estavam com medo do animal pinçar seus pés o mãos e ficavam tirando fotos de longe e estavam perdendo uma grande oportunidade, pois esse tipo de carangueijo é bastante calmo e lento.

Quando me aproximei do grupo eu perguntei se poderia fotografar também e eles disseram que podia sim. Então eu me abaixei e logo uma das meninas do grupo disse pra eu ter cuidado pois ele iria me "morder"... rsrsrs.

Claro que eu ignoriei e me aproximei lentamente do animal com um celular - Samsung Galax S3, e disparei ele algumas vezes e consegui essa linda foto desse animal.

Ele realmente tinha essa cor azulada e era maior que a palma da minha mão devendo medir de envergadura entre 15 e 20 cm.

A dica aqui é: se aproxime do seu objeto a ser fotografado, sempre com segurança e conhecendo o comportamento do animal quando for o caso, ou pedindo orientações. Se aproximar do objeto lhe permitirar maior nitidez e melhores enquadramentos.

Lembre-se que a lente do seu celular é uma "grande-angular" e tende a distanciar o seu objeto; por isso ao fotografar com essas lentes ou equipamentos nos aproximamos ao máximo para obtermos esse tipo de imagem.

Abraços pra todos!

Comentários