Momentos perdidos no aniversário do seu filho

Todos nós gostamos de tirar fotos!

O tempo todo estamos como nossos celulares e câmeras registrando cada momento para postar nas redes sociais, registrando cada acontecimento e momentos de nossas vidas.

Mas você já se perguntou o que aconteceu ao seu redor no mesmo momento em que você decidiu registrar aquele sorriso do seu filho no aniversário dele?

Certamente você não irá se lembrar dos detalhes e nem vai ter guardada a recordação do sentimento da emoção daquele instante, pois sua atenção estava voltada para a sua câmera e em como fazer o melhor click.

Isso não é uma opinão pura de um fotógrafo, mas é a referência a um estudo de uma pesquisa conduzida pela Universidade de Fairfield, em Connecticut (Estados Unidos), que descreve esta consequência como "photo-taking impairment effect", no original, e que pode ser descrito como um efeito de enfraquecimento da memória causado pelas fotografias.

Linda Henkel, a responsável pelo estudo diz: "Quando as pessoas confiam na tecnologia para se lembrar das coisas por elas – contando com a câmara para registar eventos (…) -, esse ato pode ter um efeito negativo na forma como elas irão recordar de suas experiências", acrescenta a especialista.

Dessa forma, no próximo evento que você promover (aniversário, casamento, almoço ou corporativo), contrate um fotógrafo para garantir as melhores fotos, as melhores recordações, incluíndo toda emoção vivida naquele momento.

Converse conosco!
Fotógrafo: Daniel Wander
Site: www.momentumfotografia.com.br

Comentários