Ontem estive na Praça Mauá (Centro do Rio de Janeiro) e observei que além da grande quantidade de turistas comuns (que era de se esperar com a recente inauguração do Museu do Amanhã), tinha diversos passantes que saiam do edifício Rio Branco Nº 1 (provavelmente após algum evento corporativo), vestidos socialmente e por vezes conduzindo aquelas pequenas malas de viagem (que já estamos acostumados a ver em aeroportos, principalmente em ponte aéras).
Esses "turistas oportunistas" adicionaram a paisagem um contraste que nunca se imaginou ver naquela região do Rio de Janeiro em tempos passado.
O mais interessante que mesmo com o grande calor e sensação térmica de um forno micro-ondas, os executivos e executivas passeavam, tiravam selfies no hastag "#cidadeolimpica", mas não entravam na grande fila de visitação do museu recente inaugurado, no novo point carioca - Museu do Amanhã.
Claro! Eles não têm tempo de estar naquela fila, mas fizeram a sua parte em levar para outros lugares lindos registros da #cidadeolimpica.
Comentários
Postar um comentário