Contrastes em locação, beleza em destaque!

Tem algum tempo que venho observando o trabalho autoral de alguns fotógrafos de moda, e tenho visto composições onde a locação sai do comum e glamour para dar lugar a ruinas, escombros e visuais urbanos, muitas vezes até estranhos aos olhares.



Compor uma fotografia de moda e "vender" a beleza de um look ou de uma modelo pode ser mais fácil quando a locação entra em "conflito harmônico" com o "belo".

Uma locação com ar de abandono e pouco cuidado com as fachadas de sobrados antigos, com visual de real abandono pelas pichações e portões que necessitam de uma "mão de tinta", podem ser o contraste franco que irá ressaltar a beleza do seu objeto de fotografia, criando texturas de fundo mais vivas que o fundo infinito de um estúdio.

Dirigir sua modelo em interação com a locação, provocando o contraste do abandono com a beleza irá possibilitar infinitas composições, forçando a modelo a libertar toda sua personalidade e atitude para criar uma imagem forte e ao mesmo tempo frágil da sua beleza desconectada e ao mesmo tempo equilibrada com a locação.

Foi esse conceito que usei nesse ensaio com a nossa super modelo Jessica Lopes!

Espero que curtam!

Abraços e até as próximas fotos!