Transformando o Rio em Havana

Incrível o que conseguimos fazer com a luz, locação, produção e direção de modelo.

Em um dos meus trabalhos recentes com a modelo Jessica Lastre, utilizamos uma produção super simples em uma locação super conhecida dos cariocas - o Arco do Teles.

Na Rua do Mercado (onde se localiza o Arco do Teles, no Centro do Rio), os antigos casarões que abrigavam bares e boites na boemia carioca entre os anos 2005 e 2015, agora quase todos fechados e com suas fachadas pixadas, o ambiente lembra muito algumas ruas da capital cubana - Havana.

Um dia nublado, o uso do flash dedicado com potência em 40% e a câmera configurada para day light, obtivemos uma luz com um tom amarelo e vivo ressaltando bem as paredes dos sobrados e suas pixações, criando um clima bem urbano da classica Havana (Cuba).

A modelo também foi super importante para criar o ambiente cubano bem no Centro financeiro do Rio de Janeiro. Por ser uma inveterada viajante do mundo, ficou exposto nas imagens sua integração com a diversidade de lugares. A direção da modelo ficou orientada pelo diálogo que tivemos antes e durante o ensaio, permitindo que ela tivesse uma idéia do que é o Arco do Teles e aqueles sobrados abandonados.

Esperto que curtam as fotos!

Até a próxima!